8 etapas para um local de trabalho mais seguro que você não pode ignorar

A segurança no local de trabalho deve ser fundamental para qualquer negócio, mas para os setores de construção, transporte, manufatura, gerenciamento de resíduos e outros, é ainda mais importante. Isso ocorre porque acidentes nessas indústrias podem resultar em ferimentos graves e até morte.

Um novo infográfico da Progressive Safety Equipment intitulado “8 práticas negligenciadas de segurança no local de trabalho” destaca a necessidade de a gerência e os funcionários se unirem para criar um ambiente de trabalho seguro.

Pequenos contratados que trabalham em locais diferentes são especialmente vulneráveis. Se eles não se reúnem com todos que trabalham em um projeto para discutir a segurança e os protocolos que estão / ou precisam estar em vigor, isso torna o site um ambiente perigoso.

De acordo com a Progressive Safety Equipment, “Ter um ambiente seguro começa com uma boa relação de conscientização e conhecimento dos trabalhadores e empregadores sobre os riscos à segurança”.

Práticas de Segurança A primeira prática negligenciada de segurança no local de trabalho é a conscientização. Se os funcionários não forem informados dos perigos que enfrentam no local de trabalho, o ônus recai sobre a administração para garantir que eles o façam. Antes mesmo de um novo funcionário ser contratado, o relatório diz que os gerentes de RH devem avaliar o nível de conscientização dos novos funcionários e informá-los sobre os perigos dos empregos. O infográfico continua dizendo que os trabalhadores que não têm noção da segurança do local não devem ser permitidos no local da construção.

 

2- A próxima questão é gerenciar o estresse, o que pode não ser óbvio à primeira vista, mas é extremamente relevante em ambientes perigosos. Ser hiper-consciente pode fazer os trabalhadores se sentirem estressados.

 

O relatório recomenda a implantação de um processo para que os funcionários possam relatar problemas de estresse relacionados ao trabalho. Um sistema de relatório transparente pode ajudar as empresas a identificar perigos e encontrar soluções antes que alguém se machuque. Algumas das outras práticas negligenciadas de segurança no local de trabalho são comunicação eficaz, aptidão física, manuseio inadequado de materiais voláteis, minimizando as distrações, inovação e transparência do local de trabalho. Quando se trata de relatar acidentes em locais de trabalho, a empresa deve ser totalmente transparente. A cobertura de incidentes não só prejudica a reputação da empresa, mas também do setor como um todo. E no final do dia, há muitas pessoas nos locais de trabalho para encobrir um acidente por muito tempo. O Progressive Safety Equipment continua dizendo que alguns trabalhos apresentam um risco óbvio, enquanto outros não são tão óbvios, mas ainda exigem diretrizes de segurança claras. A chave é identificar quais são os perigos e implementar políticas para que os funcionários as sigam o tempo todo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *