Gestão do Procedimento aplicado na Pratica do dia-dia

Atualmente vemos vários procedimentos bem detalhados dentro das empresas, o que nos deixa orgulhosos em relação a criação dos mesmos.
Mas o principal problema é a não aplicação dos procedimentos ao qual vemos dentro das empresas, a maneira ao qual estão sendo criados estão ficando bem longe das pessoas que estão atuando em campo.
Pois esses procedimentos deveriam ser vistos de uma maneira continua, como se fosse um diário de segurança com isso os colaboradores teriam eles em mente e fariam as suas atividades de acordo com que foram treinadas.
Outro fator importante que precisamos colocar nos procedimentos o como fazer, não apenas o que fazer.
Na maior parte das empresas a não orientação correta de como fazer, faz com que os procedimentos fiquem obsoletos e não faça sentido para o pessoal que irá executar.
O maior benefício ao criar um procedimento é que todas as partes estejam presentes na criação, pois cada detalhe é importante principalmente falado pelas pessoas que realmente irão executar as atividades.
Tenha dentro da sua empresa um cronograma ao qual todos os procedimentos serão aplicados.
“ Imagine que quanto mais você aprende sobre uma atividade maior será a sua confiança e habilidade em executa-la”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *